quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Chips de batata doce aromatizado

Quarta feira é o dia de trabalhar para a formação :O logo dia de ir até casa da Sofia... Parece que hoje temos Bacalhau com Natas... Não gosto nada de ir de mãos a abanar para jantar em casa das outras pessoas!!! Lá vai a Rita fazer uma entrada a pressa!!! :P

Esta mente brilhante já andava há algum tempo a "magicar" com a batata doce, e depois de algumas pesquisas, lá chegou à conclusão que estava na altura de fazer algo com este legume... :D

Ingredientes:

1 batata doce de tamanho médio
azeite
oregãos

Preparação

Lavar a batata bem lavada. Cortar às rodelas bem finas para poderem ficar bem estaladiças :)


Dispor num tabuleiro as fatias umas à frente das outras polvilhar com oregãos e um fio de azeite.
Levar ao forno bem quente, tendo em atenção que devem ser viradas com bastante regularidade!!

Retirar quando estiverem tostadas.


Servir frias, pois são bem mais estaladiças :)

**

Compota de maça

Cá está a minha compota de maçã :) Deliciosa e com baixo teor em açúcar.


Acompanha muito bem com umas bolachas integrais nham nham **

Em andamento...

Este ano, como tem vindo a ser hábito, o que não falta na casa dos meus pais são maçãs!!! Nossa que  as pobres árvores carregaram e bem... =) Gosto bastante de as comer cruas, já a minha mãe faz assadas no forno... já não gosto tanto assim!!! Enfim, Gostos!!!!

Mas decidi dar algum uso a tanta maçã, uma vez que se assim não for, até os galináceos existentes na minha Rua comem maçãs (todos os dias) ahah =)

Optei então por compota de maça e canela :P com baixo teor em açúcar, uma vez que eu já acho que a maça depois de cozinhada fica muito mais doce!!

A receita por onde me guiei dizia por 1kg de maças, colocar 500gr de açúcar... Nahhh açúcar a mais. A que eu fiz, por 1kg de maçãs, 300gr de açúcar e do amarelo pois contém muito mais sais minerais e vitaminas pois não passou pelo processo de refinação como açúcar branco.

Mais tarde publico o produto final.. =) *